Os meus 5 óleos faciais favoritos {100% naturais}

Após partilhar este post acerca de algumas rotinas simples para vos ajudar a sentir maravilhosas(os), mimadas(os) e saudáveis, gostava agora de falar um pouco acerca dos meus 5 óleos faciais favoritos, que podem usar para massajar o rosto, aplicar como sérum ou simplesmente usar à noite para uma nutrição extra da pele antes de repousar.

Antes de começar a usar óleos nos cuidados de beleza (e higiene), estava um pouco reticente em usar algo tão intenso e pesado na minha face. Sentia que ia obstruir os poros, fazer a minha pele ficar oleosa, aumentar o aparecimento de borbulhas ou simplesmente piorar a minha zona-T em geral. A verdade é que durante grande parte da minha vida tive a pele extremamente seca e, agora, devido a hormonas e ao envelhecimento natural da pele, ela está a mudar um pouco a sua personalidade (por assim dizer…). Neste momento tenho pele mista e sensível e a maioria das minhas borbulhas, quando as tenho, é devido à alimentação (fritos ou algo que não seria equilibrado para mim). Isto é óptimo, na minha opinião, porque me faz ter muita consciência a que alimentos sou mais sensível e quais me fazem sentir e parecer o meu melhor. Também é um incentivo para não comer alimentos que vão desencadear estas reacções, já que ninguém gosta de andar por aí com uma borbulha gigante na testa!

Assim, neste momento, tenho dois modos diferentes de usar óleos para o rosto. O primeiro é para remover maquilhagem (algo para que resulta particularmente bem). O segundo é usar como sérum ou hidratante da pele. Quando uso para limpeza, escolho simplesmente óleo de côco ou de argão, mas já li em diversos sítios que o óleo de jojoba também é óptimo para este efeito. Se calhei de usar mais maquilhagem do do que normal (o que é bastante raro), faço uma segunda limpeza com um produto em gel ou espuma, depois de usar o óleo, e acabo com a hidratação normal (podem ler mais acerca do double-cleanse method aqui e aqui). Se fizer uma limpeza simples com óleo, não uso hidratante depois porque esta etapa é suficiente para limpar a deixa a minha pele confortavelmente elástica. Algo a mais tornar-se-ia bastante pesado e ia saturar a minha pele (digo tudo isto depois de muita experimentação). Neste caso, é suficiente e bastante confortável, terminar a limpeza com um pano húmido com água morna e colocá-lo sobre o rosto. É também uma prática bastante relaxante antes de ir dormir!

Quando não faço a limpeza do rosto com óleo e, ao invés, uso simplesmente um gel ou espuma, aí sim, coloco um óleo no fim. É nesse momento que gosto de utilizar os produtos que recomendo neste post. São todos bastante ricos em nutrientes e apenas é preciso uma gota ou duas para a face e decote [gosto de colocar as gotas nas mãos e esfregar as palmas uma na outra para aquecer um pouco o óleo e activar os seus ingredientes].

Algumas pessoas gostam de utilizar uma gota antes do creme hidratante, como sérum, porque fixa bastante bem a maquilhagem, mas eu prefiro usar apenas para alimentar a pele durante a noite. Acerca da zona-T, devo dizer que após mais de dois anos a usar consistentemente óleos, estes acabaram por equilibrar a pele – as bochechas e maçãs do rosto estão hidratadas e a zona-T não produziu óleo em excesso, pelo contrário, ficou menos oleosa.

Finalmente, quando vem a hora de escolher óleos, tal como qualquer produto, é uma questão de gosto e necessidade de cada um mas, estes são os meus favoritos. São todos vegan, 100% naturais, sem crueldade, orgânicos e cheios de coisas boas para ajudar a hidratar, equilibrar e alimentar a pele. Devo também dizer que todos eles têm uma fragância agradável, mais ou menos doce ou herbal, consoante os ingredientes. Assim, aqui estão – os meus 5 óleos faciais favoritos:

1. Este Green People Anti-Aging facial oil foi o primeiro que usei. Não o escolhi propriamente pelas propriedades anti-envelhecimento, mas sobretudo porque todas as reviews indicavam ser bastante leve – e, de facto, é. Tem rosa mosqueta, abacate, amêndoa e vitamina E na sua fórmula e, para além do mais, tem este dispensador que permite usar até à última gota (o que é um bónus, na minha opinião).

2. Este óleo perfumado da Lani  é uma das minhas escolhas favoritas para usar no inverno, porque realmente cheira a umas férias tropicais. Também é um pouco mais pesado, o que o torna perfeito para o tempo mais frio! Tem óleos de camélia, melancia, marula, jojoba, maracujá e jasmim, para além de vitamina E no meio de todas estas coisas boas.

3. O meu amor por todas as coisas Evolve é bem conhecido aqui no blog. Portanto não é surpresa que este Evolve Miracle facial oil esteja na minha lista de favoritos! Este óleo contém rosa mosqueta, argão e sementes de nigella e, como sempre, aprecio imenso a estética simples dos produtos aliada à eficiência das fórmulas.

4. Descobri este Madara Superseed soothing hydration organic facial oil simplesmente porque fiquei interessada numa opção que tivesse óleo de semente de brócolo, após ler este artigo – não admira, considerando o meu amor por tudo o que envolve brócolos. Deixem-me que vos diga que isto realmente é real e que, de facto, funciona! A textura é surpreendentemente leve e, considerando as propriedades fantásticas, aliadas ao facto de este óleo também conter abacate, rosa mosqueta, aveia e prímula nocturna, é realmente uma combinação fantástica!

 

5. Por fim, uma lista de óleos faciais favoritos não estaria completa sem La Belle Lune. Só de olhar para esta frasco magnífico dá vontade de experimentar… agora fiquem sabendo que esta fórmula contém ainda óleos essenciais de amêndoa, chia, jojoba, abacate, lavanda, rosa mosqueta, resina de olíbano (incenso), espinheiro marítimo e semente de cenoura! Luxuoso ou não? Para além disso, têm um dispensador semelhante ao da Greenpeople, o que é um bónus, e vem num frasco de vidro fumado para ajudar a preservar as propriedades dos ingredientes. É um produto a experimentar se realmente quiserem um mimo especial 🙂

Espero que tenham apreciado estas sugestões e que tenham curiosidade em experimentar alguns destes produtos na vossa rotina de cuidados de rosto! Se conhecem estes óleos, ou já experimentaram/usam este método, sintam-se à vontade para partilhar e deixem uma palavra amiga aqui nos comentários a relatar a vossa experiência!


Aviso Legal: Todas as opiniões expressas neste texto são da minha autoria e não foi resultado de nenhum patrocínio ou incentivo de nenhuma marca ou empresa. Sou afiliada de alguns destes links, o que significa que se decidirem efectuar alguma compra através dos links que partilho, serei compensada com a uma pequena comissão, sem qualquer custo adicional para o consumidor. Ficarei muito grata se optarem por fazê-lo uma vez que isso permite continuar com este espaço. Nunca recomendo ou aprovo produtos que não goste ou que não reflictam o estilo de vida que aqui promovo. 

RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
http://www.lifenaturalee.com/os-meus-5-oleos-faciais-favoritos-100-naturais/
Twitter
Pinterest
Instagram

You may also like

Leave a Reply